Flagrante aconteceu na Avenida Ernesto Geisel

Três rapazes foram flagrados na carroceria de um caminhão na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Um leitor do Jornal Midiamax encaminhou as imagens e disse ainda, que avisou as pessoas que estavam dentro do veículo, mas que elas apenas deram risadas.

No vídeo é possível ver que um dos rapazes chega a ficar pendurado na carroceria e depois se movimenta no compartimento de carga.

Além do perigo do veículo está em movimento em uma via com grande fluxo, no momento das imagens, o tempo estava nublado com a possibilidade de incidência de raios. Alguns pingos de chuva também são vistos.

De acordo com o artigo 230 do (CTB) Código de Trânsito Brasileiro, não permitido o transporte de passageiro em compartimento de carga. Levar pessoas na carroceria é uma infração gravíssima, punida com multa e apreensão do veículo.

A única exceção para este tipo de transporte, qualificada como motivo de força maior, está regulada pela resolução 508 de 27 de novembro de 2014, do Contran, na ausência de linha regular de ônibus ou quando as linhas existentes não forem suficientes para suprir as necessidades locais.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax.