VÍDEO: dupla armada assalta farmácia e chuta cliente na Capital

Horas antes, suspeito perguntou se local já havia sido roubado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Horas antes, suspeito perguntou se local já havia sido roubado

O circuito de segurança registrou o assalto a uma farmácia em Campo Grande, na noite de sexta-feira (20). Responsáveis pelo local suspeitam que alguém relacionado aos assaltantes fez, no decorrer do dia, uma visita prévia ao estabelecimento onde, mais tarde, roubaram e agrediram uma das vítimas.

Conforme os registros, o assalto pouco depois das 20 horas. Uma dupla chegou ao local, na Avenida Júlio de Castilho, Vila Palmira, em uma motocicleta aparentemente modelo Honda CG Today, preta com detalhes verdes.

Um dos ladrões estava armado com um revólver e rendeu a proprietária do estabelecimento, dois funcionários e um freguês. Além de levarem dinheiro, celulares e objetos pessoais, os criminosos ainda chutaram o cliente.  

O roubo durou pouco mais de dois minutos, conforme registrado pelas câmeras. No vídeo, é possível ver a chegada da dupla de assaltantes.

Os criminosos estavam vestindo calça e bermuda jeans e casacos, um azul e outro, listrado. Um deles tem uma tatuagem na perna direita. A ação começa às 20h19 e os criminosos vão embora às 20h21.

De acordo com funcionários, a farmácia nunca havia sido assaltada, mas horas antes do roubo, um homem, passando-se por cliente, foi ao local e fez várias perguntas, inclusive se a farmácia já havia sido roubada. Ele não comprou nada na ocasião.

Os ladrões apontaram a arma para as vítimas e mandaram que os funcionários e o cliente ficassem de joelhos e levantassem a camisa, para que eles pudessem ver se alguém portava algum tipo de arma. As carteiras e celulares foram colocados em um balcão. Um dos funcionários teve R$ 300, que havia acabado de receber, roubado.

A proprietária também foi obrigada a entregar o dinheiro do caixa. O valor ainda não foi apurado, mas por conta do horário, a maioria da quantia movimentada no dia já havia sido retirada. Os bandidos ainda levaram preservativos que estavam no caixa.

Após o roubo, o cliente foi embora e nem esperou a chegada da Polícia Militar. Os policiais fizeram rondas na região, mas os ladrões não foram localizados.