Ainda não há o valor para o conserto

A Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para , região leste de Campo Grande, deve passar por  vistoria da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) na tarde desta quarta-feira (27). A intenção é fazer  levantamento de quanto foi o prejuízo causado pelos jovens que promoveram uma com intenção de fuga.

A unidade foi destruída na madrugada de hoje. Agentes socioeducativos, BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) tiveram trabalho em conter os jovens, que estavam armados com ‘chuchos’, armas artesanais, e partes do material de construção da Unei.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a SAS, que afirmou que a superintendente, Carmem Lígia Loureiro Carmello, e os demais envolvidos na vistoria estão em reunião na manhã desta quarta-feira. O valor para o conserto deve ser levantado até esta quinta-feira (28).

Por mais que o local esteja depredado, a Superintendência de Assistência Socioeducativa informou que os jovens vão continuar no local, pois há como eles serem alojados em outras celas.

Saiba Mais