Polícia

Três são apreendidos ao capotarem carro furtado após tentativa de assalto

Outros dois envolvidos seguem foragidos

Renata Portela Publicado em 30/10/2015, às 11h20

None
capa.jpg

Outros dois envolvidos seguem foragidos

No início da noite de quinta-feira (29), por volta das 18 horas, dois adolescentes de 17 anos e uma jovem, de 16 anos, foram apreendidos após tentarem cometer um assalto. Eles participaram da tentativa de roubo, na Vila Popular, região oeste da Capital, e foram apreendidos após capotarem o carro durante a fuga.

A equipe da Força Tática, do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), foi acionada para atender a ocorrência de roubo de veículo na Vila Popular. No local, os militares encontraram os três adolescentes, já detidos por populares, e o Palio, prata, placas HTG-9241 de Campo Grande (MS), capotado.

Em conversa com a vítima, um homem de 46 anos, os policiais foram informados de que ele estava em um bar, quando cinco jovens chegaram ao local, no Palio. De acordo com a vítima, dois jovens desceram do carro e ordenaram que ele entregasse a chave da picape, uma Strada prata, placas de Campo Grande (MS).

Ainda segundo depoimento do homem, os adolescentes apontaram uma arma de fogo, momento em que ele reagiu e segurou a arma. Segundo o delegado João Eduardo Davanço, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o crime foi registrado, a vítima declarou que havia crianças no local, por isso não pensou e acabou reagindo ao assalto.

Conforme o registro policial, o suspeito disparou duas vezes, atingindo uma estufa de salgados e a porta do bar. A dupla de assaltantes entrou no carro novamente e o adolescente ainda deu mais um tiro, mas ninguém foi ferido. Poucos metros adiante, os jovens capotaram o veículo, momento em que três foram detidos por populares, os dois suspeitos de cometerem a tentativa de assalto e uma adolescente. Os outros dois garotos que estavam no carro conseguiram fugir, a pé.

Dentro do veículo, os policiais localizaram a arma de fogo e quatro celulares, que foram apreendidos. Os três adolescentes que foram apreendidos, dois meninos e uma menina, foram levados para a Depac. De acordo com o delegado João Eduardo, os dois jovens têm várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio, mas a adolescente não tinha nenhuma passagem.

Ainda segundo o delegado, a jovem nega envolvimento com o crime e afirma que não sabia que os adolescentes cometeriam o roubo. Os três apreendidos e responderão por roubo na forma tentada.

Carro furtado

Segundo o delegado João Eduardo Davanço, o Fiat Palio foi furtado no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande, onde os adolescentes moram. De acordo com o delegado, o dono do veículo viajou no dia 24 de outubro e quando voltou, no dia 29, notou que a casa havia sido arrombada e o veículo furtado.

Os adolescentes ainda revelaram ao delegado que os dois jovens que conseguiram fugir são os responsáveis pelo furto. Além disso, eles confessaram que roubariam a picape na noite de quinta-feira para irem até uma festa. O dono do Fiat Palio ainda contou para a polícia que não possui seguro do veículo, que está apreendido na Depac. 

Jornal Midiamax