Tráfico no presídio: detento é flagrado com maconha e dinheiro na Gameleira

A droga foi apreendida durante revista 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A droga foi apreendida durante revista 

Diego de Barros Duarte, de 23 anos, foi flagrando na manhã desta segunda-feira (21) com porções de maconha, um caderno de anotações e R$315 em dinheiro escondidos em uma caixa de sapato no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, localizado na MS-455 em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante revistas nas celas do pavilhão A os agentes penitenciários encontraram na cama do preso uma caixa de sapato com os ‘pertences’. No caderno, as anotações davam a entender que as movimentações eram referentes a venda de droga no local.

Ao ser questionado, o rapaz confessou que a maconha era sua, para consumo próprio e preferiu não comentar as anotações. Diego foi conduzido para  a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como  tráfico de drogas, qualificado se a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, de sedes de entidades estudantis, sociais, culturais, recreativa.

Apreensão

No mesmo pavilhão, agentes penitenciários encontraram 54 porções de maconha dentro do telhado da cela 10. A droga foi encaminhada e pesada na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), totalizando pouco mais de 61 gramas. Não foi possível identificar o proprietário da droga e nem o destino que seria dado a ela. O caso foi registrado como achado de substância entorpecente. 

Conteúdos relacionados