A denúncia foi feita através do Disque 100

Tio abusou sexualmente de uma menina de 9 anos quando ela dormia em sua casa na Vila Popular, região oeste de Campo Grande. O fato ocorreu no mês de julho e foi denunciado pelo Disque 100.

Após uma denúncia anônima, chegou ao conhecimento da Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que uma menina tinha sido abusada sexualmente pelo marido da irmã de sua mãe.

A família então procurou a delegacia e denunciou o comerciante de 35 anos. Segundo a vítima, ela e os pais estavam em uma festa na casa do tio quando pegou no sono e foi dormir no quarto da tia.

A menina disse que acordou durante a noite sem a parte de baixo da roupa e com o tio acariciando as suas partes íntimas. A criança já foi ouvida na companhia de um psicólogo pelo delegado titular da Dpca, Paulo Sérgio Lauretto, que já iniciou as investigações.

Lauretto disse que agora vai ouvir os pais da menina e o suspeito. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Disque 100 – é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), vinculado a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, em especial as que atingem populações com vulnerabilidade acrescida, como: crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de Rua e outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade.

O serviço inclui ainda a disseminação de informações sobre direitos humanos e orientações acerca de ações, programas, campanhas e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal.