Jovem subiu em cima de casa para não ser linchado

Um jovem de 26 anos suspeito de roubo e estupro foi detido na tarde deste domingo (13) depois de ser cercado por populares no , na região sul de . Segundo os moradores do bairro, o jovem teria roubado uma bicicleta e estuprado uma garota. A princípio não há nenhuma confirmação de que o jovem cometeu os crimes.

Por conta dos boatos o jovem foi perseguido por populares. O suspeito fugiu algumas quadras até a Rua Cassimba, onde foi cercado por multidão com pedras e pedaços de pau nas mãos. Sem ter para onde correr, o jovem pulou muro de três metros e subiu em cima de uma casa, permanecendo no telhado.

Os populares cercaram a casa e ameaçaram invadir a residência, quando o proprietário acionou a polícia. Foram ao local uma viatura da Guarda Civil Municipal, uma da Polícia Civil e duas da Polícia Militar.

Os policiais detiveram o jovem e o encaminharam para o camburão quando os populares, que estavam nervosos, começaram a jogar pedras na viatura. Dois foram detidos por desacato aos militares.

Ainda muito exaltados e irritados com o dono da casa, os populares ameaçaram o proprietário falando que voltariam mais tarde para depredar a residência.

Os três detidos foram encaminhados para a Depac Piratininga.