A vítima foi atingida por um único tiro na cabeça e morreu na hora

O suspeito de matar o jovem Bráulio Guevara Lopes, de 21 anos, durante uma troca de tiros na madrugada de sábado (4) em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (7).

Ricardo Alves dos Santos, de 24 anos, alegou legítima defesa. O rapaz disse ao delegado que foi ameaçado pouco antes do homicídio, quando parou o carro num semáforo, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Melvin Jones, no centro da cidade.

De acordo com o site Dourados Agora, o autor relatou ter ido a um posto da Polícia Militar para informar a ameaça, mas decidiu ir para casa. No caminho o veículo afogou, neste momento a vítima se aproximava dele e iniciou o tiroteio. O jovem afirmou ainda que revidou e efetuou um único tiro, que atingiu a cabeça de Bráulio.

Já na versão de um colega da vítima, que estava com ele no momento do crime, Ricardo teria surpreendido os dois na Rua Benjamin Constant e disparado contra Bráulio, que revidou, mas acabou atingido e morreu na hora. Ainda na versão da testemunha, autor e vítima teriam discutido minutos antes do tiroteio.

Ainda assim, após prestar depoimento, Ricardo assinou um documento e responderá ao processo em liberdade.