Outras duas pessoas também foram detidas

Romilda Martinez, de 39 anos, foi presa em flagrante com Carlos Osano, o ‘Cabeçote’, de 51 anos, e Élida da Silva Carvalho, de 22 anos. Romilda é suspeita de abastecer bocas de fumo na região do Jardim Vida Nova e Nova Lima, ao norte da Capital.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), a partir de denúncia recebida pelo telefone 3345-000, da delegacia, na sexta-feira (27), as equipes foram informadas que uma pessoa estava em uma Van, que seguia de Sidrolândia em direção à Capital, com um passageiro transportando droga.

Os policiais fizeram barreira nas proximidades do frigorífico, na entrada da cidade, e encontraram Carlos Osano, transportando 21 quilos de maconha em uma mochila. Ele confessou o tráfico e disse que entregaria o entorpecente em uma casa no Vida Nova III, para Romilda. As equipes foram até a casa da mulher, e encontraram também Élida no local.

Em buscas, foram localizados mais 20 quilos de maconha, escondidos no quintal da casa, embaixo de telhas. Élida confirmou que havia transportado a droga de Aquidauana e foi detida com Romilda e Carlos. Os três responderão por tráfico de drogas e também por associação para o tráfico.

Segundo o delegado Sartori, Romilda encomendava as porções de maconha, repassava a droga e abastecia bocas de fumo na região.