Delegado afirma que garotos não têm necessidade financeira para praticar crimes

Um grupo de sete adolescentes, sendo dois de 14 anos, três de 15 e outros dois de 16, arrombou um supermercado no Bairro São Jorge da Lagoa e foi flagrado quando ainda se encontrava no interior do estabelecimento.

Por volta da 1h30 desta segunda-feira (25) testemunhas que passavam em frente do mercado notaram a movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. O grupo já havia arrombado a porta metálica e quebrado a outra de vidro.

Quando a polícia chegou eles estavam de posse de cerca de R$ 197, refrigerantes e pacotes de bolacha. Todos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. Aos policiais que atenderam à ocorrência os garotos disseram que queriam emoção e se divertir.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Reginaldo Salomão, os garotos estavam em uma praça e resolveram praticar o furto. “Podemos sentir que eles não passam por necessidade financeira e fizeram o furto como uma forma de diversão”. Como não é um crime com violência, eles foram ouvidos e liberados para os pais.