A nova sede deverá ser inaugurada nos próximos dias

A nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública  (SEMSP), localizada no bairro Jardim dos Estados, deverá ser inaugurada nos próximos dias. O imóvel, cedido pela Justiça Federal para a instalação da SEMSP, é um dos imóveis apreendido durante a “Operação Bola de Fogo” que desarticulou uma quadrilha de contrabando de cigarros.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Valério Azambuja, a nova sede está em fase final de reforma e adequações físicas do espaço. Ao término deste processo a secretaria deverá ser instalada na nova estrutura.“Estamos aguardando finalizar as obras e assim que possível daremos inicio ao processo de mudança. No local poderemos organizar as ações da secretária e adequar melhor nossos setores de serviços, além de fortalece as acões de segurança pública em Campo Grande, conferindo melhoria de trabalho para os servidores”, declara.

Conforme o juiz da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, a cedência ocorreu em apoio às ações de fortalecimento da segurança pública na Capital. A propriedade pertence a parentes do empresário Hyran Garcete, acusado de chefiar esquema de contrabando de cigarros em dez Estados do país, tendo ainda ramificações no Paraguai e Estados Unidos.

A nova estrutura deverá receber toda a parte administrativa e operacional da Secretaria de Segurança, que atualmente funciona na Rua Arquiteto Vilanova Antiga, no conjunto Aero Rancho.