Crime ocorreu no Bairro Tiradentes

Jorge Weryton da Rosa Rister, de 28 anos, foi condenado à pena de 20 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O julgamento dele ocorreu na nesta sexta-feira (26), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, e foi ministrado pelo magistrado Aluízio Pereira dos Santos.

Conforme a denúncia, no dia 13 de abril de 2013, por volta das 19 horas, na Rua Diva Ferreira, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande, Jorge ameaçou a ex-companheira de morte, caso ela não reatasse o relacionamento.

Com a negativa dela em reatar o namoro, o acusado a agrediu, desferindo-lhe socos e chutes, atingido pernas, braços, cabeça e rosto. Posteriormente, efetuou disparos de revólver contra a vítima, porém não conseguiu matá-la por conta da falha mecânica da arma de fogo.

Ainda no local, Jorge efetuou diversos tiros com Luiz Henrique Nascimento, que era o atual namorado da ex dele. A vítima acabou morrendo no local e ele chegou a fugir.

O MPE (Ministério Público Estadual) alegou que o acusado usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximou delas e, repentinamente, desferiu-lhe tiros sem qualquer possibilidade concreta de defesa, tendo, inclusive, atingindo a vítima Luiz nas costas.

Com isso, o júri entendeu que o réu agiu de forma dolosa. O juiz Aluízio fixou a pena de 16 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado e 4 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio.