Há suspeita de que o animal seja furtado

José Rosando Macedo, de 33 anos, Lourival Pereira dos Santos, de 47 anos, Divino Soares Gregório, de 40 anos, e Valeriano Pires da Silva Junior, de 31 anos, foram presos enquanto transportavam uma novilha amarrada na carroceria da caminhonete. Eles foram detidos na manhã de domingo (20), por volta das 11 horas.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam patrulhamento no assentamento Tamarineiro II em , a 444 quilômetros da Capital, quando abordaram a caminhonete Ford F-1000 azul, placas de Campo Grande (MS). O veículo era conduzido por Lourival e os policiais notaram que uma novilha era transportada na carroceria.

O animal estava deitado, com patas e pescoço amarrados. O motorista afirmou que a novilha seria abatida em um estabelecimento de Corumbá, para ser usada no aniversário de um dos filhos de Valeriano. Como os suspeitos não apresentaram GTA (Guia de Transporte Animal) emitido pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a novilha foi apreendida.

Como o animal era transportado de forma inadequada, causando sofrimento, os quatro ocupantes da caminhonete foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e autuados por maus tratos a animais e suspeita de abigeato, .