Bando é especializado em furtos em shows, diz polícia
A quadrilha presa em Goiânia (GO) com celulares furtados durante o festival sertanejo Villa Mix, que foi realizado na cidade no último domingo (6), confessou para a polícia a participação no mesmo crime em Campo Grande. Na Capital sul-mato-grossense, aproximadamente 400 aparelhos foram furtados no evento que aconteceu no dia 25 de agosto.
De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia e responsável pelo caso, o grupo de 10 pessoas foi preso depois que os investigadores conseguiram rastrear um dos celulares furtados. Com isso a polícia conseguiu abordar um dos envolvidos, que entregou o resto da quadrilha.
Na delegacia, a maioria do grupo se recusou a falar, mas os que prestaram depoimento confessaram a participação nos furtos de Campo Grande. Segundo Barros, a quadrilha é especializada neste tipo de crime e viaja o Brasil realizando furtos em festivais sertanejos.
Em cada cidade quel chegam, os integrantes da quadrilha se dividem e se hospedam em hotéis diferentes, para dificultar a localização dos aparelhos. “Caso a polícia chegue a um dos pontos, eles se comunicam e recolhem os aparelhos dos outros locais”, revela o delegado.
Já durante o evento, o grupo espera de duas a três horas para começar a agir, assim as vítimas já vão estar distraídas. Em Goiânia, mais de 2 mil celulares foram furtados durante os shows, 200 deles foram recuperados com o grupo.
Agora, segundo Alexandre, as investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e também possíveis receptadores dos aparelhos furtados. Em Campo Grande, o caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).