Dois integrantes eram paraguaios e os outros dois goianos

Quadrilha especializada em negociar veículos roubados no Brasil por drogas no Paraguai foi presa nesta quinta-feira (27), na MS-156, na região de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordaram um Fiat Palio, prata, com placas do Paraguai, conduzido por Jabier Guzman Ajala Florentin, 21 anos, e tinha como passageiro, Ydelfonso Bazan Garcia, 50, ambos moradores de Capitán Bado (PY).

Durante vistoria pessoal e nos aparelhos celulares foram localizadas fotos e mensagens de uma negociação de troca de um veículo roubado por maconha. Jabier confessou aos policiais que negociava droga com pessoas dos Estados de São Paulo, Paraná e Goiás e que geralmente a quantidade girava em 50 e 300 quilos do entorpecente.

Uma das formas de pagamento era a troca por carros roubados no Brasil. Jabier ainda passou a informação de um Toyota Corolla dublê, prata, com placa NRN-5200, de Dourados (MS), que estaria em um estacionamento de um mercado em Campo Grande.

Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Capital foi apreendido o veículo e detido Herbety Noronha, 18 anos, e o adolescente de 16, ambos moradores de Goiânia (GO).

Foi constatado no sistema policial pelo número do chassi que o Corolla era produto de roubo em Goiânia (GO) no dia 18 de agosto. Os goianos confessaram aos policiais que foram contratados para levar o carro até Campo Grande e que receberiam R$ 5 mil cada um pelo serviço.

Os dois e o veículo foram levados pela equipe do Bope até a sede do DOF em Dourados, onde foram autuados com os outros dois membros da quadrilha por receptação e associação criminosa. O caso foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).