Prisão: negociação por mensagem no WhatsApp entrega traficantes

Os policiais encontraram várias mensagens negociando a venda de drogas
| 24/05/2015
- 15:52
Prisão: negociação por mensagem no WhatsApp entrega traficantes

Os policiais encontraram várias mensagens negociando a venda de drogas

Três homens foram presos por na madrugada deste domingo (24) após policiais militares encontrarem várias mensagens negociação de drogas no WhatsApp de um deles. O flagrante aconteceu depois que dois dos envolvidos foram abordados com papelotes de na Rua 14 de Julho, no cruzamento com a Avenida  Rachid Neder, no Bairro Monte Castelo.

De acordo com o sargento Xisto Duarte Junior, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante rondas pelo Bairro Monte Castelo os militares avistaram dois homens em atitude suspeita em uma Honda Biz. Quando a viatura se aproximou dos suspeitos, um deles jogou algo no chão, o que chamou a atenção dos policiais.

Na abordagem, foi confirmado que os homens estavam com seis papelotes de cocaína que seriam levados para a Wiskeria Pantanal, eles foram identificados como Antônio de Souza Moreira Neto, de 18 anos e Renato de Queiroz Rodrigues, de 32 anos.No celular que estava com Antônio, os militares encontraram várias mensagens de negociação para a venda do entorpecente.

Neto revelou também que o celular não era dele, e sim de uma terceira pessoa identificada como Clemiudo Dias Ramos, de 24 anos. Os policiais foram até a casa do suspeito, que também foi preso, no local um monitor, que teria sido entregue como pagamento por droga, foi apreendido.

Em diligência na casa de Antônio, os policiais também apreenderam um computador que continha mais negociações feitas por mensagens no WhatsApp. Segundo o delegado Hoffman D’avila Candido, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, esse novo método vem sendo usado pelos traficantes pela facilidade nas negociações e por ser mais rápido. “Estamos investigando esse tipo de crime para inibir o tráfico”, afirma o delegado.

Veja também

Com os três adolescentes foram recuperados os dois veículos subtraídos, vários objetos pessoais da vítima

Últimas notícias