Em uma das ocorrências, cigarros estavam escondidos em carga de farinha de trigo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu durante essa semana, sete carretas e 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. As ocorrências foram registradas na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, em Paranaíba e em .

Segundo a PRF, a primeira apreensão ocorreu na quarta-feira (6), na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Um caminhão VW/25370, com placa de Paraná, era conduzido por um homem de 37 anos. De imediato, ele confirmou aos policiais que transportava uma carga de cigarros contrabandeados.

No mesmo momento, outra equipe de policiais abordou o veículo Volvo/FH 440 6×2 T onde o condutor simulou pegar a documentação,  entrou na carreta e desceu pelo outra porta, fugindo em direção a um mata. Nos dois semirreboques do veículo foram encontrados 1000 caixas de cigarros de origem paraguaia. Foram realizadas buscar na região, mas condutor não foi localizado. Ao total, foram apreendidos 90 mil pacotes de cigarros.

No mesmo dia, em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande, a PRF abordou o veículo Volvo/VM 3104×2 acoplado ao semirreboque SR/Noma SR3E2 conduzido por um homem de 26 anos, que apresentou CRLV e nota fiscal com indícios de falsificação.

Ao vistoriar a carga, constatou-se tratar de uma carga de cigarros contrabandeados. Em seguida os policiais abordaram o veículo Iveco/Stralis HD acoplado só semirreboque Guerra/AG conduzido por um homem de 47 anos que apresentou CRLV roubado e nota fiscal com indícios de falsificação. Na carga também havia cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais também encontraram o veículo Volvo/FH12 380 e acoplado ao veículo R/Randon e o veículo Iveco/Stralis HD acoplado ao SR/Randon abandonados no perímetro urbano sem documentos e sem chaves. Em vistoria, também constatou-se que transportavam cigarros oriundos do Paraguai. Os condutores não foram localizados. Ao total foram apreendidos 100 mil pacotes de cigarros e presos dois condutores pelos crimes de  documentos falsos e contrabando.

Em Campo Grande, na BR 163, os policiais abordaram o veículo Mercedes Benz carregado com uma carga de farinha de trigo. Dentro do baú, além da farinha, foram encontrados cinco pacotes de cigarros, fardos de desodorantes, fardos de erva para tereré e uma câmera.  O condutor foi preso pelo crime de contrabando.