Prefeitura fortalece ações da corregedoria da Guarda Civil Municipal
Serão avaliadas as atividades que estão em operação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Serão avaliadas as atividades que estão em operação
A Prefeitura Municipal de Campo Grande fortalece a atuação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal. O órgão fiscaliza o cumprimento das obrigações previstas na legislação interna, da carga horária mínima prevista em lei, o uso adequado do uniforme e a assiduidade dos servidores dentro da guarda. A corregedoria deverá atuar com ênfase nos trabalhos realizados nas sete bases operacionais da GCM distribuídas na cidade.
Serão avaliadas as atividades que estão em operação e o tratamento destinado à população. Nos casos que sejam detectados irregularidades, o órgão encaminhará a investigação para a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) que tomará as providencias necessárias para que sejam aplicadas as punições cabíveis a cada caso.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja declara que o principal objetivo da Corregedoria é estabelecer um elo de comunicação entre a Guarda Civil Municipal e a população. “Temos intensificado o acompanhamento das ações dos servidores da instituição. O intuito é priorizar a segurança da população e melhorar continuamente os trabalhos que estão sendo realizados na capital. É nosso compromisso apurar todos os desvios de conduta do servidor que infringiu, de alguma forma, os direitos do cidadão e as obrigações previstas em lei”, avaliou.
O secretário Azambuja reforça que as ações de fiscalização seguem o plano de segurança desenvolvido pela Secretaria que vem sendo implantado na capital. Neste mês, 235 guardas municipais estão passando pelo teste de aptidão psicológica e até o final deste semestre estarão aptos para trabalhar armados.
Em relação ao episódio da Escola Professor Virgilio, que foi depredada no último final de semana, o Secretário anuncia que já estão sendo tomadas medidas para averiguar o caso. “Será determinada a substituição do Chefe da Base Operacional Prosa da GCM a partir da data de hoje. Já foi determinada a abertura do procedimento de investigação para esclarecer a ausência do servidor no dia que ocorreu a depredação”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente com três veículos na BR-376
Uma caminhonete F-1000 também se envolveu no acidente
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.