Os suspeitos se preparavam para realizar roubos no Monumento

Dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (27) depois de serem flagrados por policiais militares de que estavam em Campo Grande para uma formatura. A dupla estava de moto e se preparava para realizar roubos na região do Jardim Monumento, na Capital. Durante a ação, um dos rapazes foi ferido por tiros após apontar a uma arma para os militares.

No boletim de ocorrência os policiais narram que iam para uma formatura quando avistaram os dois jovens em uma Honda Titan, placa HSV-4592, de . Como o garupa estava armado, os policiais deram ordem de parada para o motociclista, que não obedeceu e acelerou.

Neste momento, o suspeito apontou a arma para os militares, que reagiram e dispararam duas vezes contra os motociclistas. Na fuga, os jovens caíram da motocicleta e entraram em terrenos baldios para escapar. Ainda assim os policiais conseguiram prender Helber Amancio Alves, de 18 anos, na Rua Filomena Segundo Nascimento.

O outro indivíduo, identificado como Jhonatan Felipe Araujo de Sousa, de 19 anos, só foi localizado depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário com ferimentos de armas de fogo. Ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado com escolta policial.

Para a polícia, Helber relatou que estava conduzindo a moto porque foi convidado por Jhonatan para efetuarem roubos na região. Ele confessou também que a moto usada na ação havia sido roubada pelo comparsa, nesta terça-feira (26), na Avenida Guaicurus.

A arma que estava com Sousa, um revólver Taurus calibre 38, foi encontrada e apreendida em um terreno baldio. O caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma.