Polícia

Policiais civis devem entregar armas de fogo para vistoria e recadastramento

Medida vale para servidores ativos e aposentados

Midiamax Publicado em 13/07/2015, às 13h23

None
policia_civil-gw.jpg

Medida vale para servidores ativos e aposentados

Policiais civis terão que apresentar as armas de fogo que foram acauteladas pela DGPC-MS (Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). A medida, instituída pelo governo do Estado, inclui todos os policiais ativos e aposentados, que não fizeram a restituição quando da passagem para a inatividade, de todas as unidades de Campo Grande e circunscricionadas..

De acordo com a Portaria n°117, de 7 de julho de 2015, as armas serão vistoriadas e recadastradas pela seção de armamento. Os servidores devem ficar atentos à data de entrega de cada equipamento, que é estabelecida por ordem alfabética, de 20 até 31 de julho. O cronograma de entrega está publicado no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (13), na página 5.

A portaria também prevê que casos omissos serão reportados e resolvidos pelo Departamento de Recursos e Apoio Policial, podendo os infratores cumprir sanções disciplinares e criminais cabíveis.

Nas unidades da Capital, os policiais terão de entregar as armas na seção de armamento do Departamento de Recursos e Apoio Policial – Drap e as do interior do Estado na sede das delegacias regionais de polícia.

Jornal Midiamax