Polícia resgata vítima que seria julgada em ‘tribunal do crime’

Ação foi realizada pelo S.I.G. de Três Lagoas 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação foi realizada pelo S.I.G. de Três Lagoas 

Nesta quarta-feira (6), as equipes da S.I.G. (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas, município localizado a 338 quilômetros a leste de Campo Grande, estouraram um cativeiro e resgataram um homem de 32 anos que era mantido em cárcere privado por um grupo que pertence a uma facção criminosa, que atua dentro e fora de presídios, denominada de PCC (Primeiro Comando da Capital).

A vítima teria procurado um dos criminosos depois de obter informações de que este suspeito estaria com produtos furtados que foram levados da casa de familiares. O suspeito, identificado como André Luiz Martins Porto, de 20 anos, negou estar com os bens e com um revólver rendeu a vítima.

Em seguida, ele convocou outros criminosos ligados à mesma facção criminosa, anunciando que iriam julgá-lo pelo “crime” cometido contra membro da quadrilha. A vítima foi mantida em cárcere por duas horas sob ameaça com arma de fogo, enquanto chegava ao local um dos membros da facção que iria julgá-la.

Policiais Civis da S.I.G. receberam informação sobre o tribunal e foram até o local, detiveram oito pessoas, sendo quatro adolescentes e quatro adultos. Eles não tiveram os nomes divulgados. Além disso, outros suspeitos que também estavam no local conseguiram fugir.

No imóvel, foram encontrados e apreendidos diversos produtos de furto. Além de papelotes de maconha com um dos envolvidos. O caso foi encaminhado para a delegacia da região e registrado como cárcere privado, receptação, corrupção de menor e tráfico de drogas. 

Conteúdos relacionados