Um dos presos usava placa feita à mão na moto

Magnun Santana Machado, de 27 anos, e Claudinei Fernandes da Silva Junior, de 18 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (3), por volta da 1 hora. Eles estavam em posse de duas motocicletas furtadas.

Conforme consta no boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, a equipe da Polícia Militar fazia rondas na Rua Tokuei Nakão, no Aero Rancho, quando abordaram Claudinei. Os policiais fizeram revista no rapaz, que disfarçadamente retirou a chave de uma motocicleta do bolso e colocou no chão. Os policiais não perceberam a ação e liberaram o jovem, que foi embora pedalando uma bicicleta.

Quando a equipe notou, questionou outros dois rapazes, que estavam sendo abordados, e eles afirmaram que a chave era de Claudinei. Em buscas pelo jovem, os policiais encontraram a motocicleta Honda Fan, azul, placa HSO-3439, de Campo Grande (MS), com o miolo da ignição violado. A chave que Claudinei abandonou foi testada e a moto funcionou.

Os policiais militares conseguiram entrar em contato com o dono da moto, que tinha sido vítima de furto, e ele reconheceu o veículo. Os militares ainda tiveram êxito em localizar novamente Claudinei, que entrou em contradição ao tentar relatar onde havia conseguido a chave e acabou preso em flagrante.

Durante a prisão do suspeito, Magnun Santana, que passava pelo local na Honda CG 125, de cor indefinida, placa HQO-3335, de Campo Grande (MS), tentou fazer o retorno ao ver os policiais e acabou caindo. Em abordagem, foi verificado que a placa não era original e Magnun acabou confessando que usava uma placa artesanal para a motocicleta não ficar sem identificação e não levantar suspeitas.

O motor da Honda CG 125 estava com a numeração raspada. O rapaz afirmou que comprou a moto por R$ 500 e o motor tinha sido adquirido na troca de um Fiat 147. Magnun e Claudinei foram encaminhados para a Depac, autuados por receptação e presos em flagrante.