Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia desmancha quadrilha que furtou mais de 100 motos em Campo Grande

As motos eram vendidas na internet 
Arquivo -

As motos eram vendidas na internet 

Depois de três anos de esquema e mais de 100 motocicletas vendidas, uma quadrilha especializada em furto de motocicletas foi desarticulada pela (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) em . Os veículos furtados, geralmente nas proximidades de universidades da Capital, eram adulterados e revendidos pela internet.

Tony Pereira Soares de Andrade, de 37 anos, Lindomar Andrade da Silva, vulgo Mau Mau, de 34 anos, André Luiz José de Sousa, de 25 anos, e Junior Francisco Farias, conhecido como Pastel, de 24 anos, confessaram o crime e relataram em detalhes como funcionava o esquema.

De acordo com o delegado Gustavo Ferraris, responsável pela investigação, o caso chegou à delegacia quando uma das vítimas do bando percebeu problemas no motor e no chassi da Honda Biz, preta, que ele havia negociado por R$ 1.150, em um site de compras. Na unidade policial, foi verificada a placa do veículo, que, na verdade, pertencia a uma Biz verde.

A partir daí, os investigadores chegaram ao nome de Junior. Em depoimento, o rapaz confessou o crime e entregou o resto do bando. O segundo a ser preso foi Tony, apontado como chefe da quadrilha.

Na Defurv, o suspeito disse que cada participante tinha uma função dentro do grupo. André era quem o levava às universidades, onde ele furtava as motocicletas, geralmente do tipo Biz. Ainda segundo ele, depois do crime os veículos eram entregues para Lindomar, o responsável pelas alterações nas placas e chassis, e finalmente para Junior, que vendia as motos pela internet.

Em seguida, os outros dois suspeitos foram presos. Quatro motocicletas foram recuperadas e uma furadeira usada para adulterar os veículos foi aprendida na casa de Tony. De acordo com o delegado, os bandidos furtavam as Hondas Biz por serem mais baratas.

“Na grande maioria das vezes eles alegavam que os veículos eram produtos de leilão, o que justificava o preço baixo”, afirma Ferraris. Ainda conforme o delegado, com a prisão outros registros de furto podem ser creditados ao grupo. Apenas Junior não tinha passagem pela polícia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)