Prisões aconteceram na semana passada, em Costa Rica

 A Polícia Civil prendeu na semana passada, um homem suspeito de integrar uma quadrilha que vendia CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) falsas em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Hoffman D’avila Cândido, quatro pessoas que compraram as CNHs também foram presas.

Conforme o delegado, o suspeito de falsificação pertence a uma quadrilha que seria de Goiás e que possui uma ramificação no Estado.  “Estamos investigando os compradores e conseguimos efetuar a prisão de alguns por uso de documento falso”, explica o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, as CNHs não eram falsificações grosseiras e cada comprador pagou R$ 2 mil pelo documento falso. O falsificador foi preso em flagrante e alegou que fazia um pedido à quadrilha de Goiás e que recebia o documento falsificado para distribuir.

O homem já possui passagem por tráfico de drogas, mas mesmo assim, conseguiu o direito de responder em liberdade pelo crime. Nesta terça-feira (20), um dos compradores ainda está preso.  Os outros e o falsificador conseguiram o direito de responder em liberdade pelo crime.

As pessoas que compraram as CNHs falsas vão responder pelo crime de uso de documento falso. Já o suspeito, por falsificação de documento público. “As investigações continuam, pois há suspeita de que há outras pessoas estejam utilizando as CNHs falsas na cidade”, finaliza o delegado.