O caso foi registrado como achado de substância entorpecente

A Polícia Civil de Iguatemi, a 452 quilômetros de Campo Grande, apreendeu nesta segunda-feira aproximadamente uma tonelada de maconha abandonada em uma mata, localizada na região rural da cidade. No local, a equipe encontrou rastros de dois carros, um deles com o pneu furado.

Conforme o registro policial, após denúncias uma equipe da civil realizou diligências pela Estrada da Lar e localizou vários tabletes de maconha escondidos na mata. A droga que totalizou 940 quilos estava dividida em dois ‘montes’, dando a entender que os bandidos estavam tentando transportar a droga.

No local os policiais encontraram ainda marcas de dois veículos. Pelos rastros, o pneu de um dos carros furou durante o transporte da droga, obrigando os traficantes a mudar os planos. De acordo com o boletim de ocorrência, os rastros levaram os investigadores até a Funai da cidade.

Em investigação a polícia descobriu ainda que dois homens pediram ajuda em uma borracharia próxima a instituição, mas o funcionário que mora no local não atendeu as ligações, nem os chamados. Rondas pela região foram realizadas, mas ninguém foi encontrado.

O caso foi registrado como achado de substância entorpecente e segundo a polícia, a principal suspeita é que a droga seria levada para grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde seria vendida por R$ 600 mil. Desde o começo do ano 5 toneladas de entorpecentes já foram apreendidas na região.