Homem de 27 anos diz que costuma usar a arma para caçar na região

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu na noite deste domingo (22) homem de 27 anos que estava portando espingarda sem documentação na MS-306, em Chapadão do Sul ( a 330 quilômetros da Capital).

A abordagem foi feita por militares de Cassilândia, no quilômetro 15 da rodovia. O homem, morador de Chapadão do Sul, conduzia um Fiat Uno. A espingarda de caça calibre 22, com 11 munições, foi encontrada no porta-malas do veículo.

O infrator confessou que voltava do trabalho e não havia praticado caça, mas que rotineiramente utilizava a arma para caçar na região. A arma foi apreendida.

Apesar de ter encontrado resquícios de sangue na camiseta do infrator, a PMA não encontrou nenhum animal silvestre abatido, inclusive, depois de diligências em propriedades rurais nas imediações.

O dono da espingarda recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.