Caso foi registrado como na Delegacia de Polícia Civil de

Um soldado da Polícia Militar foi autuado por desacato na manhã desta terça-feira (23), em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, houve confusão entre ele e um servidor do Fórum da cidade por conta de uma viatura estacionada na vaga de um juiz. O militar usou um palavrão, segundo ele, como forma de se expressar por conta da situação, mas o funcionário entendeu a palavra como xingamento ao juiz.

A guarnição da PM fazia a escolta de um preso custodiado em Naviraí. Um servidor do Fórum, relatou à Polícia Civil que foi solicitado ao policial militar que ele retirasse a viatura do local onde havia estacionado. Foi informado ao militar que a vaga era destinada a um dos juízes.

Consta no registro da ocorrência que o militar não quis atender ao pedido e que teria usado a expressão: “Que juizinho de mer…”. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o servidor teria repreendido o militar, pedindo respeito ao magistrado e o policial teria questionado: “Por que, você é o juiz?”

O funcionário se identificou como servidor e o PM teria falado que era uma brincadeira e que ele não levasse a sério. O militar ainda teria argumentado que a vaga deveria estar sinalizada como em outros Fóruns. O servidor disse que iria informar ao juiz sobre os fatos e o sargento responsável pelo serviço da PM no Fórum disse que teria que fazer um comunicado oficial do caso.

No boletim de ocorrência, o soldado afirmou que não teve a intenção de ofender ou desacatar o juiz da comarca e que tudo não passava de um mal-entendido. Ele afirmou que quando foi pedido que ele retirasse a viatura falou: “É do juiz [a vaga]. Que merd…”. Se referindo à situação e não, ao magistrado.

Conforme o militar, o funcionário do Fórum pediu que ele tivesse mais respeito e usou a seguinte expressão: “Você sabe quem eu sou?” Como ele não sabia, respondeu “Você é o Juiz? Se for o Juiz me desculpa”

O militar garantiu que não foi irônico e que não teve a intenção de desacatar o juiz, porém o servidor disse que iria levar os fatos ao conhecimento do juiz. “Que tudo ocorreu em razão de uma expressão que foi mal interpretada”.

O caso foi registrado como desacato na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.