FAB não faz buscas na região

O avião que teria sido interceptado na região de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, não caiu em território brasileiro, afirma a Polícia Militar do município. A aeronave foi perseguida por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), por ser considerado suspeito.

De acordo com a Polícia Militar de Mundo Novo, equipes, acompanhadas da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionadas para irem até o local onde supostamente a aeronave teria caído, mas nada foi encontrado. Ainda de acordo com declaração da polícia, o avião entrou em território Paraguaio, mas não há informações por parte da polícia paraguaia se algo foi encontrado. A princípio, a aeronave não caiu.

Em contato com a FAB, a equipe do Jornal Midiamax foi informada de que a Força Aérea não faz buscas pelo local e também não há novidades sobre o caso.

Perseguição

Na tarde de sábado (24), um avião suspeito foi detectado durante operações rotineiras de policiamento do espaço aéreo. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em voo. A perseguição teria começado ainda no Estado de São Paulo.

De acordo com a FAB, todas as medidas legais de controle foram adotadas. Moradores de Mundo Novo e Japorã viram e registraram o momento da perseguição e também afirmam que houve disparos contra a aeronave suspeita.