Polícia

Pit bull ataca criança de 4 anos e assusta moradores da Vila Piratininga

A criança sofreu várias lesões no rosto e foi encaminhada para a Santa Casa

Midiamax Publicado em 03/01/2015, às 21h43

None
unnamed1.jpg

A criança sofreu várias lesões no rosto e foi encaminhada para a Santa Casa

Um cachorro da raça pit bull atacou uma menina de apenas 4 anos na tarde deste sábado (3), na Rua Beneditinos, Vila Ipiranga. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) precisou ser acionado para controlar o animal que estava bastante agressivo.

De acordo com moradores da região, os donos do cachorro estão viajando e a mãe da criança estava cuidando da residência, mas assim que ela abriu o portão, o pit bull já atacou a menina. Nesse momento, vizinhos ouviram os gritos e saíram para ajudar.

“Quando saí já vi o cachorro mordendo e sacudindo menina e a mãe puxando ele pelo pescoço, quis ajudar, puxei a menina e saí correndo, mas o pit bull correu atrás de mim”, relata o comerciante Florisvaldo de Gaspar Favareto, de 41 anos.

O mecânico Alexandre Santana Zanatto, de 21 anos, pegou uma cadeira e uma faca e tentou espantar o animal. Segundo ele, assim que atingiu o cachorro com a cadeira, todos correram para dentro da casa e acionaram o Corpo de Bombeiros.

No local, os militares tiveram dificuldade para chegar à criança em virtude a raiva do pit bull e o CCZ foi chamado para prender o cachorro, que segundo vizinhos, sempre ficava preso.

A vítima sofreu várias lesões no rosto e foi encaminhada para a Santa Casa. Já o pit bull foi levado para o CCZ, e os donos têm até 10 dias para regatar o animal.

Jornal Midiamax