PF investiga e prende suspeito de atear fogo em Caixa Eletrônico

Preso será indiciado por incêndio e estelionato 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preso será indiciado por incêndio e estelionato 

Não foi desta vez que a tentativa de aplicar o golpe do envelope vazio funcionou na Capital. Menos de 48hs após a ocorrência, agentes da Polícia Federal localizaram e prenderam o suspeito de colocar fogo na madrugada da última terça-feira (22) em um caixa eletrônico da Agência da Rodoviária da Caixa Econômica Federal.

A PF, que revelou que a prisão foi em flagrante, não deu detalhes da identidade da pessoa detida, porém afirmou que o preso tem participação confirmada no incêndio.

De acordo com a Polícia Federal, tão logo foi comunicada da ocorrência uma equipe de investigadores foi até o local do crime para coletar provas a fim de investigar a autoria do delito. Com as imagens do circuito interno de segurança, provas e indícios deixados na cena foi possível chegar ao suspeito.

Os agentes constataram que não houve uma explosão no terminal de autoatendimento, como quis fazer parecer o suspeito, mas sim um incêndio criminoso.

Na verdade, a pessoa presa havia depositado um envelope vazio no equipamento, simulando um depósito em dinheiro, simulou uma explosão, para depois tentar reaver junto ao Banco o valor ‘irreal’ depositado.

O preso foi autuado em flagrante e indiciado pelos crimes de estelionato qualificado, por ter sido praticado em detrimento de instituto de economia popular, e incêndio qualificado, por ter sido cometido com o intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio.

Os primeiros atendimentos à ocorrência, ainda no fim da noite da segunda-feira (21), os policiais chegaram a suspeitar de uma ameaça de bomba, porém a presença de um cano plástico e forte odor de gasolina em um dos caixas eletrônicos foram fundamentais para desvendar o caso e chegar à prisão do suspeito. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça