PF investiga e prende suspeito de atear fogo em Caixa Eletrônico
Preso será indiciado por incêndio e estelionato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso será indiciado por incêndio e estelionato
Não foi desta vez que a tentativa de aplicar o golpe do envelope vazio funcionou na Capital. Menos de 48hs após a ocorrência, agentes da Polícia Federal localizaram e prenderam o suspeito de colocar fogo na madrugada da última terça-feira (22) em um caixa eletrônico da Agência da Rodoviária da Caixa Econômica Federal.
A PF, que revelou que a prisão foi em flagrante, não deu detalhes da identidade da pessoa detida, porém afirmou que o preso tem participação confirmada no incêndio.
De acordo com a Polícia Federal, tão logo foi comunicada da ocorrência uma equipe de investigadores foi até o local do crime para coletar provas a fim de investigar a autoria do delito. Com as imagens do circuito interno de segurança, provas e indícios deixados na cena foi possível chegar ao suspeito.
Os agentes constataram que não houve uma explosão no terminal de autoatendimento, como quis fazer parecer o suspeito, mas sim um incêndio criminoso.
Na verdade, a pessoa presa havia depositado um envelope vazio no equipamento, simulando um depósito em dinheiro, simulou uma explosão, para depois tentar reaver junto ao Banco o valor ‘irreal’ depositado.
O preso foi autuado em flagrante e indiciado pelos crimes de estelionato qualificado, por ter sido praticado em detrimento de instituto de economia popular, e incêndio qualificado, por ter sido cometido com o intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio.
Os primeiros atendimentos à ocorrência, ainda no fim da noite da segunda-feira (21), os policiais chegaram a suspeitar de uma ameaça de bomba, porém a presença de um cano plástico e forte odor de gasolina em um dos caixas eletrônicos foram fundamentais para desvendar o caso e chegar à prisão do suspeito.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.