Pastor suspeito de ameaçar fiéis de morte deve ser ouvido pela polícia

O caso aconteceu em Rio Brilhante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso aconteceu em Rio Brilhante

O pastor Adriano de Souza, suspeito de ameaçar um casal de fiéis no início de julho, deve ser intimado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. A ameaça de morte teria sido feita no dia 10, na igreja evangélica Pentecostal Esperança e Fé, no município a 158 quilômetros da Capital.

O delegado titular da delegacia de Rio Brilhante, André Luiz de Mendonça Fernandes, afirmou que o pastor deve ser intimado. Como o nome dado pelas vítimas é comum, ele será investigado e ainda não se sabe se o suspeito já tem alguma passagem pela polícia. “Ele vai ser ouvido para dar esclarecimentos”, disse Mendonça.

Ainda segundo o delegado, as vítimas, de 19 e 26 anos, foram as únicas que procuraram a polícia até o momento para relatar esse tipo de atitude por parte de Adriano. O caso, que é tratado pela Polícia Civil como ameaça, segue em investigação.

Ameaça

O casal avisou o pastor Adriano de Souza que deixaria de ir à igreja e afirma que foi ameaçado. O pastor teria dito que se eles saíssem da igreja, “sentiriam o gosto da ponta de uma faca”.

Ainda segundo depoimento do casal, o pastor manipula os fiéis. As vítimas ainda relevaram que, na madrugada de segunda-feira (27), a casa delas foi invadida e que o suspeito seria Adriano, que foi visto por uma janela, mas que fugiu ao perceber que foi flagrado.

Conteúdos relacionados