O caso será investigado pela Deaij

Os pais do adolescente de 16 anos que conduzia o HB20 serão responsabilizados pelo acidente que matou Mariany Parreira de Oliveira Meira, de 16 anos. A jovem morreu depois que o garoto perdeu o controle da direção, atingiu e arrancou um poste da Avenida Doutor Nasri Siufi.

De acordo o delegado que atendeu a ocorrência, Edenílson José Huller, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, os pais do jovem tem responsabilidade pelo crime porque deixaram o adolescente dirigir. Para a equipe do Jornal Midiamax, o pai do jovem contou que o filho já havia conduzido o carro outras vezes, mas só para dar voltas na quadra em que mora.

O caso será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude), que deve ouvir nos próximos dias o adolescente, os pais dele e da vítima e também testemunhas do acidente, para saber detalhes do crime.

Na data, moradores relataram para a polícia que o adolescente vinha sentido centro/bairro quando teria perdido o controle do veículo, que rodopiou e bateu a lateral direita do carro no poste de iluminação da via. Já em outra versão também contada por testemunhas, o jovem estava em alta velocidade e tentou ultrapassar um caminhão, mas não conseguiu e saiu da pista.

Para a polícia, o acidente foi causado pela “baixa experiência do adolescente e a alta velocidade em que estava”.

Segundo a delegada Rôzaman G. R. de Paula, o jovem será indiciado por ato infracional correspondente a homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).