Órgãos de segurança afirmam que tentativa de fuga foi ‘pequeno tumulto’

Agepen garante que situação na penitenciária foi normalizada 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agepen garante que situação na penitenciária foi normalizada 

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira (8) a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Comando-Geral da Polícia Militar afirmaram que a tentativa de fuga no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), em Campo Grande, pela manhã, foi um ‘pequeno tumulto’. Na ocorrência, quatro presos foram feridos a tiros e um deles está internado em estado grave.

No comunicado oficial, os órgãos responsáveis alegaram que um dos internos pulou o alambrado para “provavelmente” tentar fugir do presídio. Durante a ação, ele não obedeceu à ordem de retorno dada pelos policiais militares, que “diante do risco iminente, agiram”, nas palavras do documento divulgado.

A Agepen reforçou que a situação na penitenciária já foi normalizada e que não haverá alteração nas visitas neste fim de semana. Além disso, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf garantiu ter determinado a apuração das circunstâncias que resultaram na tentativa de fuga.

Segue a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Comando-Geral da Polícia Militar, informam que na manhã desta sexta-feira (08), houve uma tentativa de fuga na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital.

Segundo a Agepen, no momento do banho de sol dos internos, um dos presos avançou a linha de segurança, pulando o alambrado, provavelmente na tentativa de fugir do presídio, e, desobedeceu a ordem de retorno ao pátio dada pelos policiais militares, que diante do risco iminente, agiram.

Houve um pequeno tumulto e quatro presos foram feridos, sendo todos imediatamente socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde foram atendidos e seguem internados, sem risco de morte.

A situação na Penitenciária foi normalizada, e a rotina naquele estabelecimento segue sem alterações, com a realização das visitas neste final de semana, comemorativo ao Dia das Mães.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, determinou a instauração de procedimentos para apurar as circunstâncias em que se deram os fatos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados