Órgãos de segurança afirmam que tentativa de fuga foi ‘pequeno tumulto’

Agepen garante que situação na penitenciária foi normalizada 
| 09/05/2015
- 02:10
Órgãos de segurança afirmam que tentativa de fuga foi ‘pequeno tumulto’

Agepen garante que situação na penitenciária foi normalizada 

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira (8) a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Comando-Geral da Polícia Militar afirmaram que a tentativa de fuga no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), em Campo Grande, pela manhã, foi um ‘pequeno tumulto’. Na ocorrência, quatro presos foram feridos a tiros e um deles está internado em estado grave.

No comunicado oficial, os órgãos responsáveis alegaram que um dos internos pulou o alambrado para “provavelmente” tentar fugir do presídio. Durante a ação, ele não obedeceu à ordem de retorno dada pelos policiais militares, que “diante do risco iminente, agiram”, nas palavras do documento divulgado.

A Agepen reforçou que a situação na penitenciária já foi normalizada e que não haverá alteração nas visitas neste fim de semana. Além disso, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf garantiu ter determinado a apuração das circunstâncias que resultaram na tentativa de fuga.

Segue a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Comando-Geral da Polícia Militar, informam que na manhã desta sexta-feira (08), houve uma tentativa de fuga na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital.

Segundo a Agepen, no momento do banho de sol dos internos, um dos presos avançou a linha de segurança, pulando o alambrado, provavelmente na tentativa de fugir do presídio, e, desobedeceu a ordem de retorno ao pátio dada pelos policiais militares, que diante do risco iminente, agiram.

Houve um pequeno tumulto e quatro presos foram feridos, sendo todos imediatamente socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde foram atendidos e seguem internados, sem risco de morte.

A situação na Penitenciária foi normalizada, e a rotina naquele estabelecimento segue sem alterações, com a realização das visitas neste final de semana, comemorativo ao Dia das Mães.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, determinou a instauração de procedimentos para apurar as circunstâncias em que se deram os fatos.

Veja também

Motoentregador de pizza, de 22 anos, foi assaltado e teve a moto levada durante a...

Últimas notícias