Pular para o conteúdo
Polícia

MPE-MS instaura inquérito para apurar eventual irregularidade na condução da GCM

Trata-se de possível irregularidade no fato de guardas que teriam feito buscas pessoais na região da feira central
Arquivo -

Trata-se de possível irregularidade no fato de guardas que teriam feito buscas pessoais na região da feira central

Eventual irregularidade na condução de guardas municipais é objeto de aberto pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul). Trata-se de possível irregularidade no fato de guardas que teriam feito buscas pessoais na região da feira central, em .

Segundo publicado, os homens teriam abordado e detido um policial militar, que teria se recusado a sofrer buscas, alegando que os guardas não seriam competentes para proceder de tal forma.

A Prefeitura de Campo Grande, procurada pela equipe do Jornal Midiamax, afirmou que vai verificar a demanda. O inquérito civil, em conversão de procedimento preparatório, foi aberto pela 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio e Social de Campo Grande.

O inquérito civil é procedimento que visa colher evidências e provas que podem ser levadas à Justiça, por meio da propositura de uma ação civil pública.

De acordo com a Corregedoria da PM (Polícia Civil), na época, foi aberta uma sindicância para apurar os fatos. Após a conclusão, o procedimento foi encaminhado para a supervisão das Promotorias Criminais que daria andamento nas investigações.

A GCM (Guarda Civil Municipal), por meio da assessoria de imprensa, disse que vai apurar a demanda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos