Motorista embrigado bate em frente de delegacia e é preso em flagrante

Jovem desrespeitou sinal vermelho em frente da Depac Centro
| 24/05/2015
- 16:21
Motorista embrigado bate em frente de delegacia e é preso em flagrante

Jovem desrespeitou sinal vermelho em frente da Depac Centro

Jovem de 22 anos provocou um acidente no centro da Capital na noite de sábado. Ele desrespeitou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Pe. João Crippa e Dom Aquino e acabou colidindo com um Fiat Uno que tinha uma família no interior.

O acidente aconteceu quase em frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, no momento em que o delegado Hoffman D’Ávila Cândido atendia a uma ocorrência.

De acordo com o policial, a colisão, na qual não houve feridos aconteceu por volta das 20h30 da noite de ontem (23). “Vi que o condutor de um dos carros saiu cambaleando, apresentando sinais de embriaguez”, contou Hoffman.

O jovem de 22 anos, que teve a identidade preservada, disse aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e acabou sendo detido em flagrante.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ‘conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência’, é crime, e o motorista está sujeito à ‘detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir’.

Após pagar fiança de um salário mínimo, o jovem foi solto e vai responder o processo em liberdade. 

Veja também

O idoso chegou a ser reanimado no local do acidente, mas não resistiu e morreu no hospital

Últimas notícias