Moradores tentam linchar suspeito de agredir pedreiro a pauladas na Capital

Vítima se apavorou ao reconhecer possível agressor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima se apavorou ao reconhecer possível agressor

Moradores do Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, tentaram linchar um jovem, de 19 anos, suspeito de ter agredido o pedreiro, na tarde deste domingo (19), na Rua Salinas quase esquina com a Rua Lourenço da Veiga. O fato só não se agravou porque populares impediram a ação que teria se iniciado e detiveram o jovem até a chegada da polícia.

A suspeita é de que o jovem teria agredido neste domingo um morador da região, conhecido como ‘Pastor’ ou ‘Mineirinho’, com pauladas na cabeça. A vítima foi vista ensanguentada por jovens que soltavam pipa em um local próximo. Em seguida, moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrê-lo.

Relatos da vizinhança afirmam que o suspeito pratica roubos no bairro. Ele mesmo confessou que faz uso de drogas.

Ao verem a vítima machucada, algumas pessoas levaram o rapaz até ela para ver se o reconhecia como agressor. Diante da reação do homem, que ficou apavorado, moradores decidiram manter o jovem em uma cadeira, à espera da polícia. Por causa dos machucados, uma poça de sangue se formou na casa de ‘Pastor’.

O suspeito nega ter cometido a agressão, mas confessa ter passagem na polícia por infringir a Lei Maria da Penha. Suspeita-se que ele também tenha ido parar na polícia por ter espancado a avó.

Em virtude da gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada pelos militares para a Santa Casa de Campo Grande. Acredita-se que o pedreiro esteja há pouco tempo em Campo Grande e morava em um alojamento com outros trabalhadores de uma construtora. Já o acusado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, por suspeita de agressão e roubo.

Conteúdos relacionados