Um militar teria atirado para se defender

Na noite de sexta-feira (18), por volta das 19 horas, Antônio Carlos Machado de Oliveira, de 50 anos, morreu em Maracaju, cidade a 162 quilômetros de Campo Grande. Ele teria tentado atacar uma equipe da Polícia Militar que fazia vistoria na residência dele, com um facão, e acabou atingido por disparo de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência policial, equipe da PM fazia varredura na casa de Antônio Carlos e apreendeu duas facas e dois facões, de aproximadamente 34 centímetros. Segundo a polícia, Antônio estava em posse de duas dessas armas e jogou um facão contra os policiais e, com a faca, tentou agredir o militar, que atirou contra o homem.

Após sofrer ferimento, na região do abdômen, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer Antônio Carlos, que foi encaminhado para o Pronto Socorro, mas morreu horas depois por conta de complicações provocadas pela hemorragia interna. De acordo com o site Maracaju Speed, Antônio tinha várias passagens policiais e, há menos de um ano, teria tentado agredir outros policiais com um pedaço de pau.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que investigará a morte de Antônio, mas o militar deve alegar legítima defesa.