Mãe assinou advertência e vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar

A família das duas meninas de aproximadamente 1 e 4 anos, encontradas pela Polícia Militar vagando durante a madrugada do domingo (11), pelas ruas de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, já foi localizada.

De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, possivelmente, as meninas foram deixadas sozinhas em casa e acabaram saindo durante a madrugada para procurar a mãe. A mãe foi localizada e tentou inventar uma desculpa para deixar as crianças sozinhas em casa. Ela disse que foi à farmácia comprar remédio para as meninas, mas na cidade não há farmácias 24 horas.

Apesar de não convencer o Conselho Tutelar, como as meninas não aparentavam maus-tratos e não é uma família com caso de abandono, as meninas foram retiradas do abrigo, para onde tinham sido levadas após serem encontradas pela PM, e devolvidas à mãe. Ela teve de assinar uma advertência e se comprometeu a resguardar a integridade das filhas.

Apesar de permanecer com as filhas, a mulher vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e foi autuada por abandono de incapaz. A Polícia Civil vai investigar o caso.