Ladrões fazem ‘arrastão’ em Ponta Porã e somem com equinos

Caso foi resgistrado como abigeato
| 27/07/2015
- 21:54
Ladrões fazem ‘arrastão’ em Ponta Porã e somem com equinos
cavalos_divulgacao.jpg

Caso foi resgistrado como abigeato

Pelo menos três proprietários rurais procuraram a delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, cidade localizada a 346 quilômetros ao sul de Campo Grande, para denunciar o furto de equinos na região. Os crimes teriam ocorridos no fim de semana.

As vítimas relataram que vizinhos comunicaram que estava havendo um ‘arrastão’ de cavalos e éguas na região. Com isso, os proprietários dos animais perceberam que ao menos seis equinos foram furtados.

Entretanto apenas três vítimas procuraram a delegacia até o início da tarde desta segunda-feira (27) para relatar o crime. Um deles ressaltou que da propriedade sumiu duas éguas de cor preta, com sinal de marca registrada.

Outro empresário denunciou que um cavalo de cor amarelo “baio”, crina e rabo branco, com cerca de 30 anos de idade, também foi furtado. E a terceira vítima teve uma égua de cor avermelhada, de crina e rabo preto, com uma mancha branca na testa, com idade de 4 anos levada.

As vítimas tiveram os nomes preservados. O caso foi registrado como abigeato, que é quando há o furto de animais. Informações sobre os animais ou quem teria cometido o crime podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 67 3431-4697 ou 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Veja também

Últimas notícias