Jovens roubam motocicleta, adulteram placa e tios são indiciados pelo crime

Um deles ficou ‘bravinho’ com o flagrante
| 09/05/2015
- 15:34
Jovens roubam motocicleta, adulteram placa e tios são indiciados pelo crime

Um deles ficou ‘bravinho’ com o flagrante

A ação foi realizada pela PM (Polícia Militar) durante ronda no Bairro Morada do Sossego, região norte de Campo Grande. Foram flagrados dois adolescentes e três tios que foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O trio foi identificado como Claudemir dos Santos Firmo, de 30 anos, Wandeley Firmo Pimentel, de 33 anos, e Paulo Cesar Firmo Pimentel. Já os jovens tiveram os nomes preservados por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O fato ocorreu por volta das 20 horas desta quinta-feira (9), quando os militares viram uma motocicleta dentro de uma sala e de repente, dois homens correram para dentro do imóvel. Os policiais estranharam a ação e foram até o local.

Eles questionaram Claudemir e Wanderley por terem corrido e de quem seria a motocicleta. Os irmãos disseram que estão cuidando da casa da irmã, que está cuidando da mãe adoentada.

Os militares ao checarem a placa da motocicleta perceberam que um dos algarismos foi modificado. A placa de final “9038” foi alterada para “9838”. Eles não souberam explicar como a motocicleta roubada chegou até o local.

Com isso, o filho da proprietária da casa chegou até o local e acabou admitindo que roubou o veículo no dia 7 com a ajuda de um outro adolescente. Ele delatou onde estava o colega, que também foi apreendido.

Enquanto os militares estavam no imóvel, um terceiro irmão apareceu por lá. Paulo ficou ‘bravinho’ com os policiais por querer apreender a motocicleta roubada e levar os demais para a delegacia. Ele começou a xingar os policiais e acabou detido por desobediência. O caso foi parar na Polícia Civil

De acordo com o delegado plantonista da Depac, Hoffman D’Avila Candido e Souza, os adolescentes foram ouvidos e liberados. Já Claudemir e Wanderley vão responder pelos crimes de , associação criminosa e adulteração sinal veicular.

Veja também

Um dos condutores foi encaminhado para o hospital com traumatismo Craniano Encefálico

Últimas notícias