TV já tinha sido furtada antes na OAB local

Lucas Daniel da Silva, de 18 anos, foi preso no último domingo (30) após furtar televisão furtada em Amambai, a quilômetros da Capital. Conforme apurado pelo site local A Gazeta News, a TV tinha sido furtada anteriormente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local.

A Polícia Militar foi acionada para atender caso de furto de TV em residência na Vila Varocopa. Lucas foi localizado pelos militares quando se escondia no forro da casa onde residia, no mesmo bairro.

No ato da abordagem os policiais teriam encontrado juntamente com Lucas no forro da casa, o televisor marca LG 42 polegadas furtada da residência de Marcos Oruê. Após investigações, os policiais chegaram à conclusão de que a TV na realidade havia sido furtada recentemente da OAB por comparsa de Lucas, André Lucas dos Santos, de 20 anos.

De acordo com o delegado Mikaill Alessandro Gouveia Faria, André dos Santos teria trabalhado como auxiliar de pedreiro em uma obra na OAB e tinha acesso a chave da sede. Após o furto, André teria vendido o aparelho furtado para Marcos Oruê.

Segundo Mikail, como não estava em situação de flagrante, André Lucas dos Santos, acusado de furtar a TV da OAB, foi indiciado em inquérito por furto e, caso não tenha a prisão preventiva decretada pela Justiça, vai responder ao processo em liberdade.