Polícia

Idoso é preso com motosserra sem documentação e pacotes de cigarros

Aposentado venderia os cigarros em sua loja de utilidades em Pernambuco

Midiamax Publicado em 22/05/2015, às 13h13

None
prf.jpg

Aposentado venderia os cigarros em sua loja de utilidades em Pernambuco

Idoso de 77 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (22), com uma motosserra sem documentação e 140 pacotes de cigarros que estavam enrolados em mantas no bagageiro de um ônibus de viagem. A prisão foi no Km 21 da BR-262, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um ônibus da Viação Gontijo, com itinerário Campo Grande (MS) a Recife (PE), e em vistoria ao bagageiro encontrou os produtos. O aposentado, que estava na poltrona 24, apresentou nervosismo durante a fiscalização e, em seguida, foi identificado como o dono da mercadoria e do equipamento.

O passageiro disse que comprou os cigarros em Ponta Porã e que pretendia levá-los até Jatobá (PE), para vender em sua loja de utilidades. O idoso foi preso e vai responder por contrabando e descaminho, cuja pena pode chegar a nove anos de reclusão.

Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas. A motosserra também foi apreendida e encaminhada à PMA (Polícia Militar Ambiental), que vai lavrar o auto de infração referente ao transporte ilegal do equipamento.

Jornal Midiamax