Idoso é condenado após ter atirado em ex-esposa por causa de divisão de bens

O crime ocorreu em 2012 no Jardim Leblon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O crime ocorreu em 2012 no Jardim Leblon

João Antunes Schmidt, de 76 anos, foi condenado a uma de pena de quatro anos pelo crime de lesão corporal de natureza gravíssima contra a ex-esposa. O julgamento foi realizado nesta quinta (23) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 21 de março de 2012, por volta das 18h50, na Rua Temininos, no Jardim Leblon.

O idoso, que ainda morava com a companheira, aproveitou o momento em que ambos estavam sozinhos na residência e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a mulher. O crime teria ocorrido porque ele estava descontente com a divisão de bens em decorrência com a separação, depois de 38 anos de casados.

A mulher foi socorrida e sobreviveu. E João foi preso e denunciado pelo tentativa de homicídio por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação do acusado. A defesa sustentou as teses de absolvição, desclassificação do delito para outro não doloso contra a vida e, por fim, o afastamento das qualificadoras.

Já o júri reconheceu a intenção do delito, mas desclassificou que houve dolo, intenção de matar, condenando João pelo crime de lesão corporal de natureza gravíssima. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, fixou a pena-base do réu em quatro anos de reclusão em regime aberto.

Conteúdos relacionados