Local foi isolado e equipe do Bope da Capital é aguardada

Uma foi lançada embaixo de um carro perto de escola municipal no início da tarde desta quinta-feira (17), em , fronteira com o Paraguai. Servidora municipal encontrou o artefato explosivo embaixo de seu veículo, um Celta, que estava estacionado em frente de sua casa, no Bairro Ferroviária, ao lado da Escola Municipal Ade Marques.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o Esquadrão Antibombas foram acionados e rapidamente isolaram o local. Segundo o Capitão da PM Samuel Castilho, a escola não foi isolada porque está há mais de 100 metros da granada e segue funcionando normalmente, mas os professores foram orientados a retirar os veículos das proximidades.

Agora é esperada a chegada da equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, que desarmará a granada. A previsão é que até as 17 horas os policias estejam no local.

Suspeito é identificado e polícia discute hipóteses

O suspeito de jogar a granada foi identificado por câmeras. Segundo Castilho, nenhuma hipótese pode ser descartada. A dona do Celta trabalha na Prefeitura de Ponta Porã com o cadastramento de casas e na mesma rua moram um policial civil e diretor de presídio semi aberto do município, que também são vistos como possíveis alvos do ataque.

“Ainda é cedo para falar, mas já temos a imagem de um rapaz de motocicleta que passou e jogou a granada por volta das 14 horas. Agora vamos ver se os moradores o reconhecem”.

(Colaborou Léo Veras)