MS passa a contar com 107 novos sargentos

Mato Grosso do Sul passa a contar com 107 novos sargentos. A formatura pela Polícia Militar foi realizada na manhã desta segunda-feira (18). Os homens e mulheres, cabos, que foram promovidos, participaram do curso entre novembro do ano passado e maio deste ano e que a partir de hoje voltam às ruas e reforçam o efetivo da segurança pública do Estado.
 
Durante a cerimônia de formatura realizada no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em , o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, entregaram as divisas aos novos sargentos Betânia Silva, Rafael Valério Pereira e Jefferson da Silva -os três primeiros colocados.
 
Falando em nome da turma, o formando e agora sargento Ercílio Farias Porangaba agradeceu o Governo do Estado pela ascensão profissional e conhecimentos adquiridos no curso. “Foram 199 dias de curso, onde crescemos muito através do conhecimento adquirido, que abriram nossos olhos para novos horizontes”, destacou.
 
“Fácil é a escolha que fazemos, difícil é nos manter nelas, e, assim deve ser a vida de vocês como novos sargentos, de comprometimento e responsabilidade, não apenas com essa nova opção de vida, mas principalmente para com a sociedade, que é para quem todos nós trabalhamos”, disse o Comandante-Geral, coronel Oliveira.
 

Para o secretário Sílvio Maluf, a formatura é um momento de agradecimento. “Só temos a agradecer, por mais esta conquista não apenas dos senhores, mas da segurança pública, que tem hoje homens e mulheres que acreditam, sujam as roupas em serviço e não se corrompem de maneira alguma”, frisou.
 
O governador Reinaldo destacou na cerimônia o trabalho realizado pela Polícia Militar e disse que acredita no trabalho da corporação. 
 
“Foi por isso que eu pedi ao secretário Sílvio e ao Comandante Oliveira que nos encaminhassem todos os pleitos para uma reestruturação das condições de trabalho dos nossos policiais, para que tenham mais treinamento e qualificação, possibilidade de progressão profissional e principalmente despolitizar as forças de segurança do nosso Estado, para que impere realmente o trabalho conjunto que deve ser feito em prol de todos que esperam de nós um melhor serviço de segurança e que vão ter”, finalizou o governador.
 

Homenagens

Durante a solenidade, os formandos homenagearam o governador, o secretário de Segurança, Comandante-Geral,  diretor do Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, o tenente-coronel Cláudio Monteiro Ayres e os instrutores, com placas de agradecimento pelo empenho e valorização dos policiais militares.