Goiano é preso com drogas e armamento de guerra em rodovia de MS

O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas

O goiano Paulo Humberto Cardoso Silva, de 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) ao ser flagrado transportando drogas, munições e armamentos de guerra em um Renault Sandero na MS-145, próximo do distrito de Ipezal, a 237 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) por volta das 7h40 o veículo, com placa de Limeira, São Paulo, foi abordado durante um bloqueio policial na rodovia. Inicialmente os militares localizaram sacolas com roupas contrabandeadas do Paraguai e por isso o carro foi levado ao pátio do departamento para ser vistoriado.

Lá, os policiais encontraram um fundo falso atrás do para-choque, onde estavam escondidos 25 tabletes de maconha, totalizando 21 quilos da droga, 10 tabletes de cocaína, pesando 10 quilos e 3 pistolas, sendo 2 calibre 380 e 1 calibre 9mm com seletor de rajada.

Foram apreendidos também uma caixa de munição calibre 380 e um carregador de pistola 9mm, conhecido como Drum Mag, que tem capacidade para 135 munições, usado em pistolas com seletor de rajada. Para os policiais, o autor revelou que as armas e a droga seriam levadas para Goiânia.

Silva foi preso e encaminhado, com o veículo, as armas e a droga, para o Departamento de Operações de Fronteira de Dourados. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados