O jovem foi levado pelo pai para a Santa Casa

Um adolescente de 14 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (7) em frente à residência que mora com a família na Rua João Ramalho, localizada na Vila Nossa Senhora das Graças. A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por uma briga durante uma partida de futebol, onde o jovem foi jurado de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima esperava por um funcionário das Águas Guarirobas quando o suspeito, ainda não identificado, chegou ao local e efetuou um disparo contra ela. O tiro atingiu o abdômen do menino que foi socorrido pelo pai e encaminhado para a Santa Casa de .

Uma equipe do Pelotão da Coophasul do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar rondas para localizar o suspeito, que não foi encontrado.

Segundo informações preliminares, durante o fim de semana o adolescente foi jurado de morte depois de discutiu com um jovem em uma partida de futebol na quadra de esporte do Bairro Coophasul. O caso agora será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Conforme a assessoria da Santa Casa, o garoto deu entrada no hospital às 13h35 e foi encaminhado para a área vermelha da pediatria para passar por avaliação médica. A princípio, o jovem está consciente, orientado e seu quadro de saúde é estável.