Pular para o conteúdo
Polícia

Frigorífico é multado em R$ 350 mil por poluir córrego no interior de MS

PMA vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento
Arquivo -

PMA vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento

foi multado em R$ 350 mil por devido ao sistema de tratamento de efluentes não estar funcionando adequadamente nesta quinta-feira (12) em , a 359 quilômetros de .

A PMA (Polícia Militar Ambiental) vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento, com riscos de contaminação do solo e lençol freático e do córrego Touro, que passa nas imediações.

O frigorífico foi autuado administrativamente e notificado a realizar o conserto no sistema. A PMA informa que manterá o monitoramento do tratamento de efluentes, para verificar se realmente houve negligência da empresa, ou se o sistema está saturado. Se houver novo problema, o curtume será interditado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Ciclista atropelada

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha

Esportes

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos e saltou para a 13ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na tabela

Loterias

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Foram sorteados prêmios nas modalidades +Milionária, Dia de Sorte, Mega-Sena, Quina, Timemania e Lotofácil