Pular para o conteúdo
Polícia

Filho diz que matou pai após briga por carro vendido para comprar comida

Rapaz negou ter jurado o pai de morte, após ele ter assassinado a mãe
Arquivo -

Rapaz negou ter jurado o pai de morte, após ele ter assassinado a mãe

O inquérito que investiga o assassinato de Charles Ariel Dias de Freitas, de 39 anos, já está praticamente concluído. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jairo Carlos Mendes, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Danyllo Matsumoto Cruz de Freitas, de 18 anos, filho da vítima, alegou ter cometido o homicídio após uma discussão. O pai estaria ameaçando o filho por causa da venda de um veículo. Danyllo teria usado o dinheiro para comprar comida para a família, enquanto o pai cumpria pena por ter assassinado a mulher, mãe do suspeito.  

Charles Ariel assassinou a mulher, Daniela Aparecida Matsumoto Cruz De Freitas, em 2008. Ele cumpriu pena, e segundo Mendes, na época que estava preso, ficou sabendo que o filho teria vendido o veículo para comprar comida para a família. O pai teria passado a ameaçar o filho.

Danyllo teria comprado a arma para se proteger e de acordo com a autoridade policial, negou ter premeditado a  morte do pai. Charles Ariel agredia e ameaçava constantemente o filho e conforme o delegado, queria expulsar Danyllo e o irmão mais novo da casa onde eles moram.

No dia do crime, pai e filho discutiram mais uma vez, na casa localizada no Aero Rancho. Danyllo pegou a arma que estava escondida na parte de trás de casa e atirou no pai. Após o crime, ele foi preso por um policial militar que passava pelo local e achou a atitude dele estranha.

Ainda conforme o delegado, não foi confirmada a informação de que o filho teria jurado o pai de morte, após o assassinato da mãe. “Ele [o suspeito] tinha apenas 11 anos e isso não se confirmou. O pai matou a mãe com requinte de crueldade e agora, queria expulsá-los de casa”, diz Mendes.

A Polícia Civil também recuperou a arma utilizada no assassinato. O suspeito indicou um matagal onde jogou o revólver utilizado para matar o pai.

Segundo Mendes, o caso deve ser encaminhado ainda nesta semana para o Poder Judiciário, após a realização de algumas diligências. “Está esclarecido o crime, a motivação e a arma foi localizada”, finaliza o delegado.

Assassinato

Charles Ariel procurou a polícia dizendo que a mulher tinha desaparecido. Três dias depois, o corpo de mulher foi localizado em um terreno baldio.

A cabeça da vítima estava envolta em sacos plásticos, havendo um cordão amarrado no pescoço.

A Polícia Civil descobriu que havia um histórico de desentendimentos entre o casal, com registro de ocorrências policiais e o marido acabou confessando o assassinato. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)