A vítima ficou internada até terça-feira (7)

Depois de esfaquear a ex-namorada na última sexta-feira (3), no cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Avenida Monte Castelo, no Bairro Monte Castelo, região norte de , Maycon dos Santos Almeida, de 19 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, a quilômetros da Capital.

Para o delegado local, o rapaz contou que após o crime fugiu para o interior, mas se arrependeu e resolveu confessar a tentativa de homicídio. A ex-namorada, de 17 anos, foi ferida com cinco golpes de faca e permaneceu internada na Santa Casa até esta terça-feira (7), quando recebeu alta médica.

De acordo com a delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), depois de ser ouvido, Maycon foi liberado, já que não estava em situação de flagrante. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada e será investigado pela especializada.

Caso

A adolescente e o atual namorado saiam para uma festa e resolveram parar no cruzamento para namorar. Eles estavam dentro de um Kadett quando o autor se aproximou, abriu a porta do passageiro e disse “eu vi vocês beijando”, em seguida, começou a esfaquear a jovem.

O namorado saiu correndo, se escondeu em um terreno baldio e ligou para o 190 do Ciops (Centro de Integração de Operações de Segurança). No dia do crime, um parente da vítima chegou a relatar para a equipe do Jornal Midiamax que a adolescente e o autor eram casados e tinham um filho.

O Corpo de Bombeiros e o 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) atenderam a ocorrência.